quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Menino Maluquinho- História em Power Point







*Para o download da história clique na imagem acima*

Um comentário:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

PROFESSOR OU EDUCADOR
FELIZ DIA DO PROFESSOR! Adi!
Ser educador é estar comprometido com as pessoas, não somente com o conhecimento, mas acima de tudo com o bom uso desses conhecimentos. Ser transmissor de verdades e inverdades, cultivar amor, respeito, ser solidário e facilitador da aprendizagem, promover o conhecimento, dando ferramentas para a melhoria das condições de vida, procurando sempre se envolver com os alunos para saber das dificuldades por eles enfrentadas. O professor educador deve apontar caminhos e deixar que os alunos caminhem com seus pés.Neste sentido, é importante buscar ser competente, buscando atingir as metas propostas pela instituição.
Ser educador é exercer a mais refinada profissão. Um profissional na arte de melhorar o ser humano, um missionário no desenvolvimento da consciência e do saber, é preparar seres humanos para a vida. Educador, não é só quem exerce uma profissão em sala de aula.
Segundo Rosangela Cristina, Professora, palestrante e coordenadora Instituto Ser Integral, “Existe uma diferença entre ser professor e ser educador.” O professor é um profissional comprometido apenas com o conhecimento e conteúdo. O “educador é um profissional comprometido com o conhecimento a fim de evoluir a consciência do ser humano na sua complexidade” ou seja, o professor ensina, o educador ensina e educa e prepara para a vida. Ela acrescenta ainda que “ Ser educador é trabalhar o desconhecido que mora dentro de cada individuo, de modo que se torne claro aos seus olhos, para que assim se possa crescer. É ver a sua maravilhosa contribuição numa sociedade consciente e melhor.
O grande pensador Augusto Cury diz que “ Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender”. Alem disso, ser professor pode não ser um sacerdócio, uma vocação, um dom, mas com certeza é uma opção. A escolha feita sempre remeterá ao comprometimento com o peso da bagagem sociopolítica e cultural de cada um, e seus ensinamentos contribui para combater a desigualdade social, para a criação de novas gerações mais justas e igualitárias.
Educador é aquele que educa para a vida. Ele tem que mostrar o mundo, ensinar as coisas que o mundo pode proporcionar aos seus alunos.
Não esperemos grandes recompensas materiais, a recompensa virá na forma de transformação e construção de pessoas saudáveis de mente e intelecto e consequentemente felizes.
A nossa missão é árdua, porém gratificante e ao aproximar-se do nosso dia, não poderia deixar passar despercebido uma vez que na busca de novos conhecimentos o destino nos aproximou, mesmo que do outro lado de uma telinha fria, sabemos que tem educadores com corações e batendo fortes e esperançosos na busca de novos conhecimentos que possam ajudar nossos alunos a livrar -se do terrível mau das drogas.
Parabéns pelo nosso dia!
Abraços Lourdes Duarte.

Desenvolvido por - AB-Designs