quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Método de Alfabetização - Casinha Feliz

O Método Iracema Meireles é um método que tem como ponto de partida o fonema. Neste método, as letras aparecem associadas a figuras do universo do aluno. Essas figuras servem para desencadear um processo de associação que facilita a descoberta das correspondências grafema-fonema. O aspecto lúdico deste método cria uma ligação afetiva forte entre alunos e letras, o que torna a aprendizagem muito rápida. Ao contrário dos outros métodos, este não exige esforço de memória porque as figuras-fonema funcionam como uma chave para ajudar na decifração do código da língua escrita.

O Método Iracema Meireles promove o ensino fônico de maneira contextualizada e lúdica, acolhendo a fala do aluno e respeitando sua individualidade

O Método Iracema Meireles valoriza as diferentes manifestações artísticas do nosso país, trazendo para o processo de alfabetização as histórias, o teatro, a literatura, a música e as brincadeiras que compõem o nosso acervo cultural.

O Método Iracema Meireles tem apresentado excelentes resultados também na alfabetização de pessoas portadoras de dislexia e de deficiência auditiva, visual ou mental.

Algumas pessoas me pediram e consegui algo de material deste método. Basta fazer o download abaixo




*Para o download do material clique na imagem acima*


Nenhum comentário:

Desenvolvido por - AB-Designs